Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Social do Colégio QI, oferecido pelo Raiz Educação, no Rio de Janeiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo curso, o projeto é destinado apenas para os candidatos que ainda sejam estudantes e que sejam de baixa renda. O cursinho é completamente gratuito durante toda a sua duração.

Pré-Vestibular Social 2021 do Colégio QI RJ abre inscrições

As inscrições devem ser feitas através deste documento.

O objetivo do cursinho é ajudar estes estudantes para que eles consigam alcançar seus objetivos de entrar em uma Universidade. Serão aceitas somente inscrições de estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Além disso, os candidatos também devem ter uma renda bruta familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio.

Depois da inscrição, os candidatos terão que apresentar alguns documentos que possam comprovar a renda da sua família. A organização do cursinho vai selecionar os inscritos pela análise socioeconômica e escolar.

Pré-Vestibular Social 2021 do Colégio QI RJ abre inscrições

O cursinho vai preparar os estudantes tanto para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) quanto para os principais vestibulares do estado do Rio de Janeiro. Os responsáveis por oferecer as aulas aos estudantes são voluntários formados por alunos de graduação e também ex-alunos das QI.

Por enquanto, durante a situação de pandemia, o cursinho terá somente aulas sendo ministradas de forma on-line. As aulas estão previstas para começar no dia 15 de março e durar até o período de aplicação do Enem 2021.