Termina na próxima sexta-feira, dia 12 de março, o prazo para que os estudantes pré-selecionados em lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) apresentem os documentos que comprovem todas as informações registradas no momento da inscrição. Este é um passo obrigatório que permite que os inscritos se habilitem para conseguir as bolsas de estudo.

Pré-selecionados do Prouni devem confirmar informações até sexta-feira

A documentação comprobatória de que o pré-selecionado atende aos critérios do Prouni deve ser entregue na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. A instituição de ensino deve, obrigatoriamente, entregar ao pré-selecionado o protocolo de recebimento da documentação solicitada.

Os candidatos devem ficar atentos, pois apesar da sexta-feira ser o prazo máximo, as instituições de ensino podem delimitar outras datas para que os estudantes se apresentem. Além disso, os candidatos também devem ficar atentos as formas como cada instituição vai receber os documentos, pois as Universidades também possuem autonomia neste ponto.

Pré-selecionados do Prouni devem confirmar informações até sexta-feira

Atualmente, em virtude do cenário da pandemia da Covid-19, a grande maioria das instituições de ensino devem optar por receber estes documentos de forma on-line. As Universidades também podem solicitar documentos adicionais para comprovar as informações solicitadas, de acordo com o regulamento do Prouni. Lembrando que a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.

Foram registrados 599.223 inscritos para as vagas oferecidas no Prouni neste primeiro semestre de 2021. Durante o período de inscrição, cada candidato pode escolher até duas opções de curso. Ao todo foram ofertadas bolsas do Prouni para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior em todos os estados e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo.