Depois de conseguir garantir uma bolsa de estudos pelo programa Prouni no disputado sistema de seleção que leva em consideração o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio, está na hora dos selecionados comparecerem na instituição de ensino e confirmarem suas informações.

inscricoes prouni

De acordo com o cronograma oficial da edição do Prouni para o segundo semestre de 2014, os prazos para confirmação da inscrição e no interesse na bolsa começaram hoje, dia 16, e terminam no próximo dia 24 de junho. Se você participou do processo seletivo mas ainda não conferiu a lista dos selecionados, pode conferir se foi um dos contemplados através do site http://siteprouni.mec.gov.br/

Agenda das universidades

Visando organizar melhor o fluxo de estudantes que ganharam a sua bolsa de estudos pelo programa Prouni, muitas instituições organizam dias e horários para receberem os estudantes. De acordo com o Ministério da Educação, as instituições de ensino são livres para escolherem a melhor forma de receberem os estudantes, desde que todos possam ser atendidos dentro do prazo estipulado.

inscricoes prouni 2

Portanto, é importante verificar com a instituição se existe algum dia ou horário específico para organizar que o estudante compareça ao local. As informações podem ser confirmadas diretamente na instituição, através de contato telefônico. Os contatos das universidades também podem ser vistos no site do Prouni.

É importante também que os estudantes estejam atentos a lista de documentos obrigatórios que precisam ser apresentados no momento que o estudante se dirige até a instituição. A lista pode ser conferida no site http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php. Uma outra orientação importante para os estudantes é solicitar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni no momento da entrega dos documentos para a instituição de ensino. Esta é a prova que o estudante terá de que realmente entregou toda a documentação para a Universidade, e poderá servir como prova caso aconteça algum problema durante esta etapa.