Foram prorrogados os prazos de inscrições para o processo seletivo Vestibular 2023 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis, os interessados agora podem se inscrever até o dia 6 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 89.

Prazo de inscrição é prorrogado para Vestibular Cederj 2023

As inscrições seguem sendo feitas no site do Vestibular Cederj 2023.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre duas diferentes formas de ingresso. A primeira delas é o aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, os candidatos precisam ter feito o exame ente os anos de 2018 e 2021 e não ter tirado nota acima de zero em todas as provas.

Já quem optar por fazer as provas próprias deverá se apresentar para realizar o exame no dia 27de novembro. Seguindo as orientações que constam no edital, os candidatos deverão elaborar uma redação e também responder a um caderno contendo 45 questões objetivas.

O resultado do Vestibular 2023/1 via Enem do Cederj sairá no dia 10 de novembro. Já o resultado do Vestibular tradicional 2023/1 do Cederj será liberado no dia 28 de dezembro. A instituição prevê ainda divulgar mais três reclassificações, nos dias 11, 16 e 19 de janeiro de 2023.

Prazo de inscrição é prorrogado para Vestibular Cederj 2023

Através deste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a  7.639 vagas em 17 cursos de graduação ofertados na modalidade a distância e em regime semipresencial. Entre as instituições de ensino do Rio de Janeiro que participam deste processo, estão:

•     Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ)
  •     Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)
  •     Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  •     Universidade Federal Fluminense (UFF)
  •     Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  •     Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
  •     Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)

Dentro da totalidade de vagas existe reserva para candidatos de baixa renda, de escola pública, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência, professores da rede pública e filhos de policiais ou bombeiros.