Os estudantes que desejam estudar na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, referente ao ano de 2016 ou anteriores, já podem se inscrever nesta modalidade de seleção. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos devem se inscrever até o dia 27 de janeiro.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site oficial da PUCPR, sendo que os candidatos não precisam pagar nada para efetuar sua inscrição nesta modalidade. Caso os candidatos estejam fazendo o seu primeiro acesso, deverá criar um login e uma senha, fornecendo uma série de dados pessoais. Mas se o estudante já ter feito este cadastro, basta informar login e senha.

A instituição informa que os alunos poderão utilizar não somente as notas obtidas no ENEM 2016, uma vez que ele poderá utilizar as notas que foram obtidas também nas edições de 2014 e 2015. Neste caso, os candidatos devem escolher quais serão as provas que poderão ser utilizadas para o vestibular. Os estudantes devem ter obtido nota mínima de 450 pontos e também não devem ter zerado a redação.

Seguindo os critérios apontados pelo edital do vestibular da PUCPR, a classificação deverá ser feita por ordem decrescente da média aritmética que foi obtida no exame. A média sempre leva em consideração a nota que foi obtida nas quatro áreas de conhecimento e mais a nota da prova discursiva.

Vagas

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná informa que estará abrindo um total de 201 vagas através desta modalidade, sendo que elas estão divididas entre os cursos que são ministrados nos campi de Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.