Os estudantes que pretendem fazer a prova edição do Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerado como um dos mais difíceis e concorridos do país, podem se preparar com a ajuda do Curso Poliedro, em São Paulo. O curso vai promover um simulado online e gratuito.

Plataforma online oferece simulado para o Vestibular 2021 do ITA

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho e devem ser feitas através do site do Curso Poliedro.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo curso, o simulado é destinado aos estudantes que pretendem participar do Vestibular 2021 do ITA ou treinar para edições futuras do processo seletivo considerado o mais difícil do país. Não há limite de vagas.

Todo o processo vai ser feito de forma online, com cada candidato participando do simulado diretamente de suas casas. Toda a prova vai seguir exatamente o modelo das provas que são aplicadas pelo ITA, tanto na primeira quanto na segunda fase.

Plataforma online oferece simulado para o Vestibular 2021 do ITA

A primeira parte ocorrerá no dia 19 de julho, das 9h às 14h, com questões objetivas. Nessa fase, estima-se a participação de cerca de 2 mil alunos. O resultado da primeira fase do simulado será divulgado em 22 de julho e, aproximadamente, 20% dos alunos seguirão para a próxima etapa do simulado.

A segunda prova está agendada para os dias 25 e 26 de julho, das 13h30 às 17h30, e será composta por questões discursivas de Física, Matemática e Química.  A última etapa também contemplará uma proposta de redação, a ser enviada via aplicativo.

A lista com o resultado final deve ser divulgada no dia 10 de agosto. Todos os participantes receberão um relatório completo e detalhado sobre o seu desempenho, bem como orientações personalizadas para a performance no Vestibular.