O Inep fez um anúncio nesta semana informando um novo procedimento que será exigido para os candidatos que desejarem ter acesso as informações referentes as notas dos treineiros e aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado. De acordo com o Instituto, todos deverão realizar o seu cadastro no portal gov.br, do Governo Federal.

Participantes do Enem 2019 deverão se cadastrar no portal gov.br

Este portal foi criado com o objetivo de unificar o acesso a uma série de sistemas e informações que são de responsabilidade do governo federal para qual os cidadãos. O cadastro pode ser feito diretamente pelo site do Portal gov.br http://sso.acesso.gov.br/login ou então através do link que será disponibilizado na página dos estudantes do Enem.

O cadastro é bem simples, será preciso apenas informar nome completo, CPF, senha, e-mail e telefone de contato. As informações não precisam ser necessariamente as mesmas que foram utilizadas no cadastro do ENEM, mas caso os participantes já tenham um cadastro neste portal, terão que realizar os procedimentos de recuperação de senha.

Participantes do Enem 2019 deverão se cadastrar no portal gov.br

O Enem 2019 foi realizado em 3 e 10 de novembro. As provas foram compostas por 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas, 45 de Ciências da Natureza, 45 de Matemática e uma Redação.

O resultado do Enem 2019 foi divulgado em 17 de janeiro de 2020. No entanto, os chamados treineiros só poderão consultar as notas em 17 de março. Já o espelho da redação será publicado para TODOS que fizeram o exame, além da pontuação obtida em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores.