Pais de alunos que estavam prestando exames do décimo ano em uma escola na Índia foram flagrados escalando as paredes externas do local. O objetivo dos adultos era ajudar seus filhos na prova, passando cola.

Pais escalam parede de escola para ajudar filhos durante a prova 2

A imagem que mostra dezenas de adultos escalando até três andares de uma escola na cidade de Hajipur, no estado de Bihar, na região leste da Índia, acabaram correndo o mundo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela agência de notícias Associated Press, nem mesmo a presença dos policiais na área acabaram intimidando os pais dos estudantes.

A prova que acontecia naquele dia era feita de forma padronizada em diversas regiões do País, com a participação de 1,4 milhão de estudantes em mais de 1200 escolas. De acordo com a imprensa local, este exame é muito importante na vida dos alunos, pois garantem a continuidade dos estudos.

Expulsão

Após as imagens correm o mundo rapidamente pela internet e também por outros veículos de comunicação, o Departamento de Educação do Estado de Bihar decidiu expulsar mais de 600 estudantes que foram flagrados colando na prova, entre eles aqueles que receberam ajuda dos pais.

Pais escalam parede de escola para ajudar filhos durante a prova

Além dos pais que foram flagrados entrando nas escolas e subindo nas janelas para passar as respostas, diversos outros alunos também foram flagrados com anotações e até mesmo livros inteiros escondidos.

Ainda segundo o comunicado oficial do Ministério da Educação, os alunos que foram pegos colando no exame ficam impedidos de refazer a prova por três anos. Alguns terão que pagar multa e em casos mais graves podem ser até mandados para a prisão.