Um dos eventos mais importantes para os estudantes de escolas públicas está com suas inscrições abertas. Trata-se da 12ª Olímpiada Brasileira de Matemática. O evento tem como principal objetivo incentivar os alunos a dedicarem mais tempo e esforços nesta que é uma importante matéria não apenas durante o período escolar, mas também para a vida pessoal e da nação como um todo.

Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas estão com inscrições abertas 2

Podem participar deste evento os alunos que estão entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, ou então em qualquer um dos anos do Ensino Médio, sendo que todos eles devem estar regularmente matriculados nas escolas municipais, estaduais e também federais.

Ao final do evento, são distribuídos diversos prêmios para todos os participantes diretamente envolvidos na olimpíada, tais como os alunos, os professores, as escolas e também as secretarias de educação municipais. Os prêmios são distribuídos entre aqueles que conseguem ficar nas melhores colocações ao longo da competição.

Etapas

A Olímpiada de Matemática das Escolas Públicas acontece em duas etapas. A primeira está marcada para o dia 7 de junho, enquanto que a segunda está marcada para acontecer no dia 10 de setembro. A relação completa de vencedores está marcada para acontecer no dia 30 de novembro.

Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas estão com inscrições abertas

Na primeira etapa das olimpíadas, os alunos terão que resolver um total de 20 questões de múltipla escolha. Esta etapa funciona como classificatória para a segunda etapa, sendo que são selecionados cerca dos estudantes com os melhores resultados para que eles participem da segunda etapa.

Os vencedores também participam de um treinamento especial para que eles possam participar dos eventos internacionais que acontecem na mesma área.