Foram divulgados alguns dados referentes aos inscritos para a próxima edição das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, mostrando que a próxima edição bate um recorde de municípios inscritos. De acordo com as informações que foram divulgadas, um total de 5.544 cidades estarão devidamente representadas.

Olimpíada de matemática de 2016 bate recorde de cidades inscritas

O número representa 99,59% de todas as cidades do Brasil. Os números impressionam ainda mais, uma vez que estão envolvidas 17.839.424 estudantes de 47.474 escolas. O prazo de inscrições termina no 1º de abril e a primeira prova está marcada para o dia 7 de junho. O exame será aplicado dentro de cada uma das escolas devidamente inscrita.

Assim como acontece em praticamente todos os anos, o estado com o maior número de participantes é São Paulo, que vai contar com 3.340.982 alunos e 5.945 escolas.

Olímpiada

Olimpíada de matemática de 2016 bate recorde de cidades inscritas 3

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas pode ser considerada como um dos eventos mais importantes da matemática brasileira e que envolve uma grande quantidade de instituições de ensino. A competição acabou sendo dividida em três níveis diferentes:

• Alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;
  • 8º e 9º anos do Ensino Fundamental;
  • Ensino Médio.

Cerca de 5% de todos os alunos inscritos passam para a segunda fase das provas, sendo que a prova da segunda etapa está marcada para o dia 10 de setembro. Lembrando que os melhores colocados, ao final da competição, serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. de 2017.

Mais informações no site oficial da Olimpíada de Matemática.