Os interessados em participar da 8ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil devem ficar atentos, pois o prazo para inscrições terminará na próxima sexta-feira, dia 29. Para participar da competição, os alunos deverão se organizar em equipes de três alunos e um professor de história. Estas equipes precisam se organizar para disputar um total de cinco fases de avaliação.

Olimpíada de História do Brasil encerra inscrições na próxima sexta-feira

Podem participar da competição alunos que estão devidamente matriculados no ensino médio ou então do ensino fundamental, mas apenas do 8º e do 9º ano. Podem participar não apenas os alunos inscritos no ensino regular, mas também aqueles que estão no ensino profissionalizante, ensino supletivo e também na Educação de Jovens e Adultos.

A taxa para inscrição é de R$ 45 por equipe de alunos da escola pública e R$ 90 para os estudantes das escolas particulares. As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Olimpíada de História.

Como funciona a olímpiada de história

Olimpíada de História do Brasil encerra inscrições na próxima sexta-feira 2

O concurso consiste em cinco fases de prova online e uma etapa presencial no campus da Unicamp, em Campinas, no dia 20 de agosto. Os testes estarão disponíveis pela internet, sendo que cada uma das equipes inscritas ganha login e senha para acessar as áreas restritas da página.

A primeira fase, com 11 questões de múltipla escola e uma tarefa, ocorre de 9 a 14 de maio. A segunda etapa tem atividades semelhantes e pode ser submetida de 16 a 21 de maio. A terceira fase tem uma pergunta de múltipla escolha adicional e deve ser concluída entre 23 e 28 do mesmo mês. De 30 de maio a 4 de junho, ocorre a quarta etapa, no mesmo formato da anterior.

A última fase vai acontecer em um encontro presencial.