A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) confirmou oficialmente a suspensão das provas da 2ª fase do XXV Exame da Ordem, que estava originalmente marcado para acontecer neste domingo, dia 27 de maio. De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pelo órgão, o motivo da suspensão foi a paralisação dos caminhoneiros.

OAB suspende provas da 2ª fase do Exame da Ordem

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado afirmou que não existem condições de logística para que sejam feitas as entregas das provas em todos os locais onde elas seriam aplicadas. A instituição deverá divulgar novas datas, mas o cronograma ainda não foi confirmado.

A greve dos caminhoneiros está entrando no seu quinto dia, com manifestações sendo registradas em praticamente todo o país. Foram registradas manifestações em 21 estados no Distrito Federal.

Na noite de quinta-feira, dia 24, o governo federal anunciou que teria entrado em acordo com as lideranças do movimento para que a greve fosse suspensa por, pelo menos, 15 dias. Mas na manhã desta sexta-feira as manifestações continuaram acontecendo, com o impacto sendo sentido em praticamente todo o Brasil.

OAB suspende provas da 2ª fase do Exame da Ordem

Na pauta dos manifestantes estão, principalmente, as reclamações contra o aumento abusivo do preço do diesel e dos demais combustíveis no Brasil. Outras categorias também estão aderindo ao movimento, tais como motoristas de vans, de aplicativos, dentre outros.

Diversas cidades já estão enfrentando as consequências das paralisações. Em muitas capitais já não existem mais combustíveis nos postos para abastecimento dos consumidores. O transporte público também está sendo afetado, bem como o abastecimento de itens alimentares.