Foi anunciado através do Ministério do Turismo, no dia 12/07 que serão disponibilizadas 120 bolsas de estudos na Inglaterra para os estudantes de universidades públicas ou privadas que obtiveram notas acima de 600 pontos no Enem.

Ministério do Turismo oferece bolsas na Inglaterra para quem fez ENEM

Entre outros requisitos solicitados pelo órgão, é que alunos comprovem o domínio de língua inglesa, e estudem ao menos 20% de curso de graduação e no máximo 80% do curso.

Os candidatos selecionados deverão frequentar cursos de aperfeiçoamento em áreas de Turismo e Hospitalidade no país por 11 semanas. Por lá eles deverão contar com aulas teóricas e práticas.

Para participar é necessário que os candidatos provem a sua proficiência na língua através de exames como o TOEFL ou o exame de IELTS.

O programa deverá contar com a participação de alunos do mundo inteiro.

Estudar fora é uma excelente oportunidade, mas apesar disto é uma decisão que deverá ser cautelosamente pensada pois afeta a carreira do estudante. Para quem tem interesse em migrar para o país, esta é uma excelente oportunidade, tornando assim o currículo melhor visto no mercado de trabalho.

É importante citar também que a realização de curso superior, se for este o interesse do candidato na Inglaterra pode ter critérios um pouco diferentes dos oferecidos no Brasil, pelo fato dos cursos serem menores, e por isso é fundamental ficar atento as informações, caso o candidato queira seguir posteriormente a estes cursos seus estudos no exterior.

Como se inscrever no processo de seleção?

Ministério do Turismo oferece bolsas na Inglaterra para quem fez ENEM

Aos candidatos interessados, é necessário realizar o cadastramento a partir da próxima segunda-feira dia 17/07 junto a página da Capes. O prazo para finalização das inscrições ocorre a partir do dia 25 de agosto.