O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta segunda-feira, dia 5 de março, o resultado da seleção para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), referente as vagas que foram distribuídas neste primeiro semestre. Os candidatos que se inscreveram na modalidade juros zero deverão aguardar o resultado até o dia 12 de março.

Ministério da Educação libera resultado do Fies 2018/1

O resultado do Fies pode ser conferido diretamente no site do programa.

Será necessário que os candidatos acessem o sistema com os seus dados de login e de senha para que possam verificar se conseguiram ou não o financiamento par algum dos cursos apontados no momento da inscrição. Todos aqueles que foram aprovados devem finalizar sua inscrição até o dia 8 de março.

Na sequência, será preciso comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em até cinco dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. Os candidatos também deverão comparecer a um agente financeiro do Fies. O prazo também é de 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil à data de validação das informações pela CPSA da respectiva instituição de ensino.

Novas oportunidades

Ministério da Educação libera resultado do Fies 2018/1

Entre os dias 6 e 30 de março os candidatos da lista de espera que forem pré-selecionados deverão complementar a inscrição no FiesSeleção no prazo de até três dias úteis, a contados a partir da divulgação da pré-seleção.

No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, que oferece financiamentos a juros zero, a relação de selecionados deve ser publicada no dia 12 de março e não haverá lista de espera.

Para este primeiro semestre de 2018, o governo ofereceu um total de 155 mil vagas para o Fies.