Os estudantes que se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 contam com mais uma forma de interagir com a organização da prova. Trata-se de um aplicativo oficial, que foi lançado pelo MEC nesta quarta-feira, dia 1º. O app poderá ser instalado em smartphones e tablets, com versões disponíveis para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Ministério da Educação lança aplicativo para inscritos no Enem 2016

Através desta ferramenta, os alunos poderão ter acesso rápido aos links que permitem o acompanhamento de todas as etapas do exame. Os usuários também contam com algumas funcionalidades extras, como funções de alertas, que permite com que os usuários sejam avisados sempre que existir alguma nova informação no sistema.

Através do app, os alunos também podem ir marcando todas as tarefas que já foram concluídas, em uma espécie de check list. Os estudantes também poderão ter acesso a um mural de avisos, para ler e encontrar todos os comunicados oficiais lançados sobre o Exame.

Ministério da Educação lança aplicativo para inscritos no Enem 2016 2

O aplicativo está disponível dentro da loja de apps de cada sistema operacional: Google Play (no Android), App Store (no iOS) e Windows Store (para Windows Phone). Depois disso, os usuários precisam informar o login e a senha que foram cadastrados no momento da prova.

Uma dica de segurança para os estudantes baixarem o app oficial é conferir o nome do desenvolvedor antes de confirmar o download. Ali deverá aparecer o Inep.