Recentemente o Ministério da Educação divulgou a abertura das inscrições para mais de 13 mil vagas remanescentes do Fies 2017/. O prazo final de inscrições oscila conforme a modalidade escolhida pelo candidato.

Quem pode participar do processo de seleção?

Podem participar do processo de seleção quem realizou o Enem a partir do ano de 2010, sendo que a nota mínima deve ser de 450 pontos na média das provas objetivas e acima de zero na redação. É necessário que o candidato ainda tenha renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos.

Aos que se inscreveram no Fies, durante o período regular e não foram chamados até a convocação de lista de espera, poderão concorrer as oportunidades remanescente.

Ao realizar as inscrições no Fies Seleção, os candidatos precisam confirmar informações através do SisFies nas duas datas subsequentes.

Prazos de inscrição

Quanto aos prazos de inscrição, estes modificam de acordo com a categoria onde o estudante estiver encaixado.

O período das inscrições iniciaram no dia 20 de março, e devem ser realizados até a data de 22 de maio de 2017.

Sobre o Fies 2017/1

Saiba que o Fies contou com mais de 150 mil oportunidades em sua primeira edição de 2017. A partir disto, foram financiados cursos que contam com valor máximo de R$ 30 mil semestrais.

As inscrições dos candidatos pré selecionados em listagem de espera foram ampliados, e finalizaram na última sexta feira 17/03.

Os candidatos que estiverem interessados em participar do processo de seleção e queiram maiores informações, saiba que é possível encontrar as mesmas através do site da instituição.