Uma pesquisa divulgada essa semana pelo Todos pela Educação revelou alguns dados referente as expectativas que a população tem em relação ao governo Bolsonaro no quesito educação. De acordo com os dados que foram levantados, 52%, acredita que o governo federal deveria priorizar ações como ampliar vagas em creches e aprimorar a Educação Infantil, combater o analfabetismo e melhorar o salário e o trabalho dos professores.

Metade dos brasileiros querem mais creches e valorização dos professores

A pesquisa foi feita em parceira com a empresa de pesquisas IDEIA Big Data, tendo como principal objetivo avaliar a percepção da população sobre a atuação na Educação e a qualidade do ensino. De acordo com os responsáveis pela pesquisa, foram ouvidos 1720 pessoas em todo o território nacional.

De acordo com os dados compilados, 22% dos entrevistados acreditam que ampliar vagas em creches é prioridade. Para 15%, a prioridade é combater o analfabetismo, outros 15% acreditam que é preciso melhorar o salário e o trabalho dos professores. Apenas 4% das pessoas acreditam ser importante a ampliação das escolas militares e outros 3% apostam no ensino domiciliar. Já o percentual de entrevistados que consideram importante combater a doutrinação e filmar professores na sala de aula somam apenas 2%.

Metade dos brasileiros querem mais creches e valorização dos professores

Sobre a avaliação do governo federal na área da educação, 58% das pessoas reprovam, com 38% avaliando que a atuação do governo foi ruim e 20% das pessoas afirmando que a atuação até o momento é péssima.