Um garoto de apenas oito anos de idade conseguiu uma façanha incrível: ele conseguiu se graduar no ensino médio e acabou sendo aprovado em diferentes universidades. Seguindo a sua idade, no sistema de ensino do seu país, ele deveria estar cursando a segunda série do ensino fundamental.

Menino de 8 anos é aprovado em Universidade na Bélgica

De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa internacional, o garoto conseguiu completar o conteúdo de 6 anos de estudo em apenas um ano e meio, concluídos graças a aulas particulares.

O nome do menino é Laurent Simons e de acordo com testes feitos, teria um QI de 145. O diploma de ensino médio foi entregue para o garoto em meio a pessoas de 18 anos de idade, o que seria considerado comum em relação a idade para a formatura. Em entrevista à rádio RTBF, da Bélgica, Laurent disse que sua matéria favorita é matemática “porque é muito vasta, com estatística, geometria, álgebra”.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um caso realmente considerado raro, a Bélgica é um país de pessoas inteligentes. De acordo com pesquisas feitas localmente, cerca de 2,5% da população conta com um QI alto, de 130 pontos ou mais.

Menino de 8 anos é aprovado em Universidade na Bélgica

Agora o menino está sendo sondado por diversas universidades, já tendo conseguido uma série de cartas de recomendações. Ainda estamos no processo de nos orientar. Recebemos muitas ofertas, inclusive do exterior”, afirmou o pai do menino. Mas o garoto ainda não teria escolhido nem a instituição e nem o curso.

Sobre sua experiencia durante os poucos anos dentro da sala de aula, o garoto afirmou que, muitas vezes, se sentia bastante entediado. “Às vezes, os outros alunos demoravam muito para responder, então eu respondia por eles”, disse ele a jornalistas durante sua primeira coletiva de imprensa.