O Ministério da Educação divulgou uma nota nesta semana afirmando que vai prorrogar o prazo de inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente as oportunidades que surgiram para o 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, o novo cronograma com as datas ainda será publicado.

MEC vai prorrogar inscrições para vagas remanescentes do Fies

O motivo da prorrogação se deu em virtude da suspensão do sistema de inscrição que aconteceu na última segunda-feira, dia 6 de outubro. Na página do programa de financiamento foi colocado um aviso afirmando que as inscrições estão suspensas temporariamente, mas que o cronograma será ampliado de forma proporcional ao tempo em que a plataforma ficou indisponível.

A passa informou que a manutenção no sistema foi necessária depois que ele apresentou uma série de problemas em função da grande quantidade de acessos simultâneos. Além disso, a nota divulgada pelo MEC afirma que os estudantes que já tinham conseguido de inscrever para essa etapa do processo seletivo não serão prejudicados.

Vagas remanescentes

MEC vai prorrogar inscrições para vagas remanescentes do Fies

Nesta etapa, os alunos poderão concorrer as vagas que não foram preenchidas durante o prazo normal de inscrições para este 2º semestre de 2020. O MEC afirma que ainda existem 50 mil vagas de financiamento com juros zero, no qual os alunos poderão cursar uma faculdade particular e pagar depois da formatura.

Podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, alcançando a média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.