O Ministério da Educação divulgou nessa sexta-feira, dia 31 de maio, o edital com todas as regras para o programa do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para a 2º metade de 2019. De acordo com as informações que constam no calendário do edital, os candidatos poderão começar a se inscrever a partir do dia 1º de julho.

MEC publica edital do Fies 2019/2

Baixe aqui o edital completo do Fies 2019/2.

Nada mudou em relação as regras que foram estabelecidas para o Fies no primeiro semestre de 2019. Os candidatos, para conseguir ter acesso ao contrato de financiamento, deve obrigatoriamente ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio. Será aceita qualquer edição da prova entre os anos de 2010 e 2018. Mas os candidatos precisam ter tirado média mínima de 450 pontos em todas as provas, incluindo a redação.

Além disso, os candidatos precisam estar enquadrados em pelo menos um dos dois grupos financeiros aceitos:

– Renda de até 3 salários-mínimos por pessoa da família (per capita);

– Renda de até 5 salários-mínimos por pessoa da família (per capita);

MEC publica edital do Fies 2019/2

No primeiro caso, os candidatos podem participar da modalidade Fies (juros zero), com contrato diretamente com um dos bancos do governo federal. Já o 2º grupo pode se enquadrar na modalidade P-Fies, com cobrança de juros e com o contrato podendo ser feito em qualquer instituição financeira parceira do governo neste programa.

A lista com os resultados da modalidade Fies e a pré-aprovação do P-Fies serão publicados em 9 de julho.