Foi publicado nesta semana o edital para preenchimento das bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente as vagas que foram abertas para o 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que constam no documento, os interessados em participar desta nova etapa da seleção devem se inscrever entre os dias 15 e 30 de setembro, somente pela internet.

MEC publica edital de bolsas remanescentes do ProUni 2020/2

Para participar desta seleção, os candidatos devem se enquadrar nos seguintes critérios:

– Participante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação;

– Professor da rede pública de ensino que esteja em exercício do magistério.

O candidato deve procurar a instituição de ensino dois dias úteis após a inscrição no ProUni, levando a documentação necessária para comprovar as informações prestadas no momento do cadastro.

Neste momento, assim como aconteceu com os demais cadastros feitos, é importante que os estudantes fiquem atentos a forma como a instituição de ensino vai receber estes documentos. A grande maioria não está recebendo documentos e nem realizando atendimentos de forma presencial.

MEC publica edital de bolsas remanescentes do ProUni 2020/2

Portanto, os candidatos devem buscar as informações nos canais oficias da instituição de ensino para saber como eles deverão enviar os documentos e os horários e dias de atendimento. O edital salienta que é de inteira responsabilidade do candidato a observância dos seguintes pontos:

– do local, data, horário de atendimento, meio eletrônico para envio de documentação, se for ocaso, e demais procedimentos estabelecidos pela IES para a aferição das informações; e

– do local, data e horário de aplicação de processo seletivo próprio pela IES, se for o caso