O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta semana uma prorrogação do prazo para pré-seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente as vagas que foram abertas no 1º semestre de 2019. De acordo com a nova data anunciada pela pasta, a previsão é de que as convocações se encerrem em 10 de maio. Essa é a segunda vez a prorrogação da lista de espera.

MEC prorroga mais uma vez pré-seleção da lista de espera do Fies 2019/1

A lista de espera pode ser acessada e acompanhada através do site do Fies.

Pré-selecionados

Os estudantes que ainda desejam obter o contrato de financiamento para as universidades privadas podem acompanhar as atualizações que estão sendo feitas. Todos que forem pré-selecionados e que tenham interesse devem complementar sua inscrição diretamente na plataforma do Fies, que pode ser acessada no site acima. Este procedimento deve ser feito no prazo máximo de cinco dias úteis.

A lista de espera está sendo criada apenas para a modalidade Juros Zero. Quando concluir a inscrição no FiesSeleção, o candidato deverá comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia da complementação da inscrição no Fies.

MEC prorroga mais uma vez pré-seleção da lista de espera do Fies 2019/1

Após a validação da inscrição pela CPSA, o candidato terá até 10 dias para comparecer diretamente a um agente financeiro. Neste momento, os alunos devem levar toda a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação.

Neste primeiro semestre de 2019 foram oferecidas 100 mil vagas na modalidade Juros Zero e 450 mil vagas para o P-Fies.