Foi anunciada nesta semana a prorrogação da data de inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos do 2º semestre de 2019. A prorrogação foi feita para candidatos que ainda não estão matriculados em nenhuma instituição de ensino superior. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 19 de agosto.

ProUni 2016

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site do ProUni.

De acordo com a nota emitida pelo Ministério da Educação, o motivo para o aumento do prazo de inscrições foi uma instabilidade detectada no site do ProUni, que pode ter acabado prejudicando alguns estudantes. Aqueles alunos que já estão matriculados em algum curso de nível superior ainda podem se inscrever, com o prazo inicial mantido para o dia 30 de setembro.

MEC prorroga as inscrições de bolsas remanescentes para não matriculados

Ao entrar no sistema os candidatos poderão conferir uma lista de vagas disponíveis, com base nas suas opções definidas no momento da busca. Ao selecionar qualquer uma das oportunidades, os candidatos terão que comparecer diretamente na instituição de ensino em até 2 dias úteis com todos os documentos solicitados no site para comprovar as informações prestadas.

As datas, horários e demais procedimentos são estabelecidos pelas instituições para a verificação das informações e o inscrito deve ficar atento para não perder o prazo.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

• Ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter alcançado nota igual ou maior que 450 pontos e acima de zero na redação;
  • Ter estudado todo o Ensino Médio em escola pública;
  • Ter estudado todo o Ensino Médio em colégio particular na condição de bolsista integral;
  • Ter feito parte do Ensino Médio em escola pública e a outra parte em colégio particular, desde que de forma gratuita;
  • Ter alguma deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.