Estão disponíveis na internet, para consulta dos participantes, o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada, em sua versão 2018/2. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo MEC, os candidatos que encontrarem o seu nome nesta primeira chamada deverão se matricular entre os dias 22 e 27 deste mês.

MEC libera resultado do SiSU 2018/2

Confira o resultado no site do SiSU 2018/2

No mesmo site, os candidatos poderão conferir todos os documentos que são necessários para que as pessoas consigam efetivar sua inscrição e garantir a vaga. Os candidatos precisam estar atentos, pois os documentos variam e mudam de acordo com a modalidade de inscrição, como cotas ou ampla concorrência.

Além disso, é importante que os candidatos fiquem atentos as normas e aos procedimentos de matrícula de cada instituição. O MEC concede liberdade para que as instituições, dentro do período estipulado, escolham os melhores dias e horários para atendimentos dos aprovados. Além disso, algumas instituições exigem que os candidatos realizem uma pré-inscrição diretamente em seus sites. As informações devem ser consultadas sempre nos sites e nos veículos de comunicação oficiais das instituições.

MEC libera resultado do SiSU 2018/2

A partir do dia 22 de junho, aqueles candidatos que não conseguiram uma vaga nesta primeira etapa poderão manifestar interesse em participar da Lista de Espera. Os interessados terão até o dia 27 seguinte para participar. O candidato pode manifestar o desejo em ser chamado clicando no ícone que estará disponível ao fazer o login no site da seleção, no curso de primeira opção do participante.

Todas as chamadas seguintes que serão feitas pelo MEC para o SiSU 2018/2 serão feitas com base nas manifestações de interesse dos candidatos que ainda não conseguiram uma oportunidade. As listas serão divulgadas entre os dias 3 de julho e 21 de agosto.