Os estudantes que se inscreveram para concorrer a um dos contratos de financiamento do Fies para o 1º semestre d 2020 já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, a complementação e confirmação das informações devem ser feitas entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março.

MEC libera resultado do Fies 2020/1

O resultado está disponível no site do Fies.

Lembrando que para acessar as informações sobre a aprovação ou não para as vagas os candidatos devem acessar o sistema mediante login e senha. Depois disso, caso o candidato tenha sido selecionado, será possível complementar as informações junto ao sistema. Para os aprovados na modalidade Fies Juros Zeros, os passos que devem ser seguidos são os seguintes:

1º etapa: Completar as informações no Site do Fies, de 27 de fevereiro a 2 de março;

2ª etapa: Procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias;

3ª etapa: Com a validação da documentação pela CPSA, o selecionado tem 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato.

MEC libera resultado do Fies 2020/1

Já os candidatos que foram aprovados para a modalidade P-Fies não precisam complementar as informações, sendo necessário apenas o comparecimento na CPSA e a ida ao banco para a assinatura do contrato.

Aqueles candidatos que não conseguiram nenhuma das vagas oferecidas nesta 1ª chamada podem se inscrever para concorrer as vagas da lista de espera. Este procedimento será feito através do próprio site, e será liberado a partir de manhã, dia 28 de fevereiro, seguindo até o dia 31 de março.

Para este 1º semestre de 2020 o Ministério da Educação ofereceu 70 mil vagas na modalidade Fies juros Zeros. Não foram divulgadas quantas vagas foram oferecidas na modalidade P-Fies.