O Ministério da Divulgação divulgou nesta semana o calendário para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2020, um dos programas mais importantes da pasta e que oferece bolsas de estudos para candidatos em instituições de ensino superiores. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições acontecerão entre os dias 28 e 31 de janeiro.

MEC informa datas de inscrições e divulgação de resultado do ProUni 2020

Confira o cronograma do ProUni 2020:>

• Inscrições: 28 a 31 de janeiro
  • Resultado: 4 de fevereiro
  • Comprovação das informações: 4 a 11 de fevereiro (primeira chamada)
  • Registro no SisProUni: 4 a 14 de fevereiro
  • Segunda chamada: 18 de fevereiro
  • Comprovação das informações: 18 a 28 de fevereiro (segunda chamada)
  • Registro no SisProUni: 18 de fevereiro a 3 de março

Poderão participar deste processo seletivo somente os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2019. Além disso, os alunos devem ter obtido, pelo menos, 450 pontos como média nas provas, além de não poder zerar a prova de redação. A previsão é de que o resultado final do ENEM 2019 seja divulgado no dia 17 de janeiro.

Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular. Estudantes que concluíram o ensino médio pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou Enem (2009 a 2016) e pessoas com deficiência também podem participar do ProUni.

MEC informa datas de inscrições e divulgação de resultado do ProUni 2020

Bolsas parciais: para estudantes com renda familiar mensal de até três salários mínimos por membro da família;

Bolsas integrais: para estudantes com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Podem concorrer as bolsas também professores do ensino básico na rede pública, desde que concorram às vagas destinadas aos cursos de licenciatura, Normal Superior ou Pedagogia. Para essas vagas os candidatos não precisam comprovar renda e nem onde concluiu o Ensino Médio.