Foi divulgado nesta terça-feira, dia 04, a lista com os aprovados para os contratos de financiamento do programa Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos selecionados devem complementar as informações até o próximo dia 6.

MEC divulga resultado do Fies 2020/2

O resultado pode ser conferido no site do Fies 2020/2.

A complementação das informações pode ser feitas através do mesmo site acima, sendo que para os candidatos que foram aprovados a opção aparece automaticamente, junto com os formulários que precisam ser preenchidos e os espaços para o envio dos documentos.

Após o procedimento que deve ser feito somente online, os candidatos deverão comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia subsequente ao da complementação.

A última etapa da inscrição consiste nos candidatos comparecendo até um agente financeiro indicado para que a assinatura do contrato seja formalizada, juntamente com toda a documentação que precisa ser levada. Todas as instruções serão fornecidas aos candidatos durante os próximos passos.

MEC divulga resultado do Fies 2020/2

Aqueles candidatos que não conseguiram uma vaga neste primeiro momento podem se inscrever para participar da lista de espera. A opção para entrar na lista estará disponível no mesmo site acima, e os candidatos deverão acompanhar os resultados na página do Fies até o dia 31 de agosto.

O participante da lista de espera que for pré-selecionado deverá complementar sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de três dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, para a edição do 2º semestre de 2020 foram liberadas 30 mil vagas em 1.136 instituições de ensino. Para o ano de 2020 foram disponibilizadas 100 mil vagas, sendo que as demais foram distribuídas na edição do primeiro semestre.