O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação liberaram nesta semana o edital completo do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 PPL, prova destinada as pessoas que atualmente se encontram privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativas.

MEC divulga edital do Enem PPL 2022

Confira aqui o edital.

De acordo com as informações que constam no edital, os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejarem participar do Enem PPL 2022 deverão indicar as unidades para a aplicação, no período de 26 de setembro a 7 de outubro, pelo e-mail [email protected].

Dentro deste mesmo prazo, os órgãos precisam informar o nome do responsável pedagógico que terá acesso ao Sistema PPL. Esse profissional ficará encarregado de acompanhar todas as etapas do exame. As provas serão aplicadas somente nas unidades prisionais ou socioeducativas que aderirem ao exame.

MEC divulga edital do Enem PPL 2022

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 10 e 21 de outubro pelos candidatos, diretamente na instituição onde está. Já as provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023, em dois dias, assim como acontece com o Enem convencionai.

As provas serão formadas por uma redação e 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Ainda não foi divulgado uma data prevista para o resultado do Enem PPL 2022, mas os candidatos deverão ser informados da sua nota pelos responsáveis pedagógicos das unidades prisionais. Com este desempenho, essas pessoas também poderão participar de programas como Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).