O Ministério da Educação anunciou o descredenciamento da Unigran Educacional (Centro Universitário da Grande Dourados), no Mato Grosso do Sul, do Programa Univerisdade para Todos (Prouni). A decisão foi confirmada e publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira, dia 02. Mas a decisão informa ainda que a instituição possui 10 dias para recorrer.

MEC descredencia universidade do Mato Grosso do Sul do Prouni

O MEC justificou o descredenciamento da instituição afirmando que os responsáveis pela Unigran Educacional não comprovaram a quitação de tributos e também das contribuições federais junto à Receita Federal. Além do pagamento de todos os impostos, as instituições que estão credenciadas no Prouni precisam enviar estes comprovantes para continuar com a sua situação legal junto ao MEC.

O Ministério da Educação afirmou ainda que os alunos da instituição que já estão estudando através do Prouni não terão qualquer prejuízo, mas a instituição não poderão mais enviar novos contratos referentes as matrículas feitas a partir de hoje. Apenas se a instituição conseguir reverter a situação ela poderá novamente abrir vagas através desta modalidade de bolsas de estudos.

Resposta da Universidade

MEC descredencia universidade do Mato Grosso do Sul do Prouni 2

A Unigran Educacional afirmou, em nota encaminhada para a imprensa, que está em dia com todas os documentos que são exigidos pelo Ministério da Educação. De acordo com a instituição, o problema deve ter acontecido por causa de uma alteração na razão social.