O Ministério da Educação (MEC) confirmou na noite desta terça-feira, dia 28 de janeiro, que está divulgado e confirmado o resultado final do Sistema de Seleção unificada (SiSU) para o 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, os candidatos aprovados devem iniciar seu procedimento de matrícula hoje, indo até o dia 4 de fevereiro.

MEC confirma lista de aprovados para o SiSU 2020/1

A divulgação do resultado final deste processo seletivo está impedida de ser divulgado por uma decisão da justiça. Mas na noite de ontem o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, aceitou um recurso que foi solicitado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para que fossem liberados os resultados para os estudantes.

Confira o resultado do SiSU 2020/1

Para conseguir ter acesso às informações, os candidatos devem acessar o site do SiSU e conferir se conseguiu ser aprovado em alguma das opções indicadas. Depois disso, os alunos ainda devem conferir toda a documentação de matrícula da sua modalidade de concorrência. Todos os documentos devem ser entregues nas respectivas instituições de ensino até o dia 4 de fevereiro, de acordo com o cronograma estipulado pela própria instituição.

Os candidatos devem ficar atentos, pois algumas instituições de ensino exigem que o aluno preencha formulários ou acesso aos sistemas que são da própria universidade. Essas informações precisam ser buscadas diretamente através dos canais oficiais dos locais para os quais os alunos conseguiram a vaga.

MEC confirma lista de aprovados para o SiSU 2020/1

Além disso, os candidatos que não conseguiram ser aprovadas em nenhuma das opções de curso podem escolher por participar da lista de espera. A manifestação será feita no próprio site do SiSU, no login do participante, de 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

As instituições de ensino terão acesso aos nomes dos candidatos que manifestaram interesse pela lista de espera. A partir das manifestações serão feitas as demais chamadas do SiSU 2020/1, todas nos próprios sites das universidades e nas datas que elas definirem em seus cronogramas. As convocações deste primeiro semestre poderão ser realizadas de 7 de fevereiro a 30 de abril.