A partir do primeiro semestre letivo do ano de 2015 mais 120 vagas para o curso de medicina serão abertas no Brasil. As novas vagas foram autorizadas pelo Ministério da Educação. Os cursos que estão sendo abertos são de instituições privadas de ensino superior.

Doctor

A autorização para que estas instituições realizem a primeira edição do vestibular para estes novos cursos foi publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior esta semana. Serão 60 vagas em Minas Gerais, na Faculdade Ubaense Ozanam Coelho, e outras 60 vagas nas Faculdades Integradas de Patos, na Paraíba.

Mais cursos de medicina

O Ministério da Educação está seguindo uma tendência em autorizar a criação de novos cursos de medicina em diversos locais no Brasil este ano. No mês de maio, por exemplo, a instituição autorizou a abertura de oito novos cursos de medicina, todos eles em universidades federais que se localizam em cidades no interior dos estados. No total foram 420 vagas.

Bonecos

Já antes disso, no mês de Janeiro deste ano o MEC também autorizou a abertura de mais 1340 vagas em cursos de medicina que já existiam e mais dois cursos novos. E no ano passado, em dezembro, mais 560 vagas em curtos de medicina foram abertas em universidades federais.

Estes aumentos nas vagas e nos cursos de medicina fazem parte do grande projeto Mais Médicos do Governo Federal, que não quer apenas trazer profissionais de fora para atuar no Brasil, mas também formar novos profissionais aqui no Brasil.