Os estudantes que desejam concorrer as oportunidades que estão sendo abertas para o Fies no segundo semestre deste ano ganharam mais tempo para sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), o novo prazo final agora é dia 24 de julho, próxima terça-feira.

MEC anuncia prorrogação do prazo de inscrições para o Fies 2018/2

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Fies.

O Ministério da Educação está abrindo 155 mil novas vagas para o programa de financiamento do ensino superior. Deste total, 50 mil vagas serão destinadas a modalidade de juros zero para os estudantes. Contando com as vagas que foram abertas no primeiro semestre deste ano, foram disponibilizadas cerca de 310 mil vagas.

As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira, dia 16 de julho. Elas devem ser feitas somente pela internet, sem necessidade do pagamento de nenhum tipo de taxa. Para que seja possível se inscrever, os candidatos precisam ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do ano de 2010.

MEC anuncia prorrogação do prazo de inscrições para o Fies 2018/2

Os candidatos precisam ter tirado, pelo menos, 450 pontos no total da prova do Enem para conseguir concorrer a uma das vagas no programa de financiamento. Além disso, os candidatos também precisam comprovar renda, de acordo com a modalidade de financiamento:

Fies:

– Rendimentos de até três salários-mínimos per capita, com juros zero prestações no valor máximo de 10% da renda familiar;

P-Fies:

– Comprovação de renda de até cinco salários-mínimos e condições de financiamento definidas pelo agente financeiro;

No momento da inscrição os candidatos devem informar, além dos dados referente a participação no Enem, o CPF e a senha criada no momento em que os candidatos se inscreveram para participar da prova.

Além disso, os candidatos também deverão informar uma série de dados referente ao grupo familiar, para fina de comprovação de renda. Os estudantes poderão definir até três opções de curso no momento da inscrição.