Foram alteradas algumas datas do cronograma do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente as vagas do 1º semestre de 2021. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A principal alteração na data foi o prazo limite para comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição, que agora vai até o dia 3 de fevereiro.

MEC altera cronograma do ProUni 2021/1

Além disso, a data prevista para que a instituição publique a lista com a 2ª chamada do ProUni passou para o dia 8 de fevereiro. Neste caso, os candidatos que obterem a vaga nesta nova chamada deverão comprovar as informações enviadas até o dia 24 do mesmo mês.

O prazo para participar da Lista de Espera do ProUni será nos dias 1º e 2 de março. A divulgação dos nomes dos participantes será em 5 de março. A comprovação das informações irá de 8 a 12/03.

Com as mudanças, confira como ficaram algumas das principais datas do ProUni 2021/1:

• Comprovação de informações da 1ª chamada: até 3 de fevereiro
  • 2ª chamada: 8 de fevereiro
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 8 a 24 de fevereiro
  • Inscrição na Lista de Espera: 1º e 2 de março
  • Divulgação da Lista de Espera: 5 de março
  • Comprovação de informações da Lista de Espera: 8 a 12 de março

ProUni 2021/1

MEC altera cronograma do ProUni 2021/1

O ProUni deste primeiro semestre de 2021 aconteceu de uma forma diferente dos anos anteriores. Com o adiamento da prova do Enem, em virtude da pandemia do coronavírus, pela primeira vez os candidatos tiveram que concorrer com as notas obtidas no Exame referentes a edição do ano anterior, que foi a de 2019.

As regras continuaram as mesmas. Os candidatos tinham que obter nota mínima de 450 pontos nas provas e também não ter zerado a prova de redação. Além disso, os candidatos também deviam se enquadrar em pelo menos uma das seguintes situações:

Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Estudantes que fizeram todo o ensino médio com bolsa integral em colégio particular.

Alunos que fizeram o ensino médio parcialmente em escola pública e parte em colégio particular com bolsa integral.

Pessoas com Deficiência (PcD);

Professores da rede pública de ensino, que estejam em exercício na educação básica e que integrem o quadro permanente da instituição.