Depois de começar o dia sem abrir as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que estava marcado para acontecer neste dia 16 de junho, o Ministério da Educação divulgou uma posição oficial sobre o tema. O Ministro afirmou que as inscrições seriam adiadas para o mês de julho.

MEC adia inscrições para o SiSU 2020/2 para Julho

Agora, as inscrições do SiSU 2020/2 serão recebidas entre os dias 7 e 10 de julho. O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar nos próximos dias o edital com as regras e o cronograma completo da edição. A informação sobre o adiamento foi postada na conta do Twitter pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

“As inscrições para o Sisu do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas (número pode subir). Novidade: haverá ofertas em cursos a distância”, escreveu o ministro.

MEC adia inscrições para o SiSU 2020/2 para Julho

Na manhã desta terça-feira, muitos estudantes reclamaram nas redes sociais justamente por não ter qualquer informação sobre a abertura das inscrições para o SiSU, o que deveria acontecer neste dia. Alguns estudantes também reclamaram, afirmando que foram bloqueados pelo perfil oficial do ministro quando foram questionar o comandante da pasta sobre o que estava acontecendo.