Os estudantes universitários que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino federais poderão se inscrever para as novas vagas abertas no curso presencial do Inglês Sem Fronteiras. Segundo as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, os interessados em participar poderão se inscrever a partir do dia 2 de setembro.

MEC abre novas vagas do curso Inglês sem Fronteiras 2

Para esta nova etapa serão abertas 6.045 vagas no curso presencial de inglês, que serão ministrados dentro das universidades federais credenciadas e que tenham núcleo de línguas. Confira as informações detalhadas deste processo seletivo no edital.

Aulas

Os estudantes que forem selecionados para as aulas de inglês dentro do projeto participam de quatro aulas presenciais, com duração de 60 minutos cada uma, em pelo menos dois encontros semanais. Os locais e os horários serão definidos por cada universidade credenciada que oferecerá o curso de inglês para seus estudantes. Os cursos possuem duração mínima de 30 dias e máxima de 120.

Inscrições

MEC abre novas vagas do curso Inglês sem Fronteiras

O programa Inglês sem Fronteiras tem como principal objetivo capacitar os estudantes de nível superior neste idioma. Por isso, podem participar somente aqueles que estão regularmente matriculados em cursos de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas pelo programa.

Além disso, este programa presencial é um complemento do curso de inglês online My English, que também é destinado apenas aos estudantes de nível superior. Para participar do encontro presencial é necessário estar com matrícula ativa no ambiente virtual nos níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas. Não poderão participar os estudantes que já tenham concluído mais de 90% do seu curso de nível superior.