O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta semana a disponibilidade de um sistema de inscrições online destinada a estudantes de cursos da área da saúde que desejam ajudar no combate ao coronavírus. De acordo com as informações que foram divulgadas pela pasta, podem participar alunos dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia.

MEC abre cadastro para estudantes aturem no combate ao coronavírus

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Os estudantes que forem selecionados para o projeto receberão bolsa auxílio de um salário mínimo para as jornadas de 40 horas semanais de trabalho, ou meio salário mínimo para os estágios de 20 horas por semana. Os candidatos que forem escolhidos deverão trabalhar diretamente em estabelecimentos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), espalhados pelo país inteiro.

MEC abre cadastro para estudantes aturem no combate ao coronavírus

Todos os estudantes que forem convocados receberão um e-mail informando a situação. Eles terão até 48 horas para se apresentar no estabelecimento de saúde indicado pelo MEC. Os estudantes também poderão atuar em áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, de acordo com as especificidades do seu curso.

No caso dos estudantes do curso de medicina, os alunos devem estar cursando entre o 5º e 6º ano. O cadastro de alunos de enfermagem, farmácia e fisioterapia está aberto para estudantes do último ano do curso.