Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Vestibular de Inverno 2022 do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), em São Caetano do Sul, São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, no momento da inscrição os candidatos podem escolher entre 4 diferentes opções de seleção.

Mauá (SP) abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Vestibular convencional

A principal forma de seleção é o Vestibular tradicional. Para essa modalidade, as inscrições terminam no dia 22 de junho. Serão oferecidas 400 vagas nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Design, Sistemas de Informação, no período matutino, e nos cursos de Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química), esses em período integral (manhã e tarde).

A previsão é de que a prova presencial seja aplicada no dia 26 de junho, tendo previsão de duração de três horas. Os candidatos terão que responder a 46 questões de múltipla escolha, além de ter que fazer também uma redação.

Mauá (SP) abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022

A lista com os aprovados deve ser divulgada no começo de julho. As matrículas dos aprovados, independentemente da modalidade, deverão ser feitas entre os dias 7 e 12 de julho, somente pela internet. Depois desta etapa, os candidatos terão que entregar, de forma presencial, a lista de documentos de forma física na Secretaria de Registro e Controle. Essa etapa deverá ser feita até o dia 22 de julho.

Outras formas de seleção

Além do vestibular convencional, os candidatos terão outras três opções de seleção: Utilizar as notas do Enem 2019, 2020 ou 2021; Reaproveitar a nota do Vestibular de Verão 2022; Utilizar uma das certificações internacionais (IB, BAC, Abitur, SAT e ACT) e fazer uma redação.

Para qualquer uma dessas modalidades, os candidatos devem se inscrever até o dia 24 de junho.