Os candidatos que foram chamados lista da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2 já podem realizar a sua matrícula junto as instituições de ensino para as quais conseguiu a vaga. De acordo com as informações que constam no cronograma oficial do programa, o processo de matrículas deve acontecer até o próximo dia 18 de julho para todos os aprovados.

Matriculas dos aprovados no SiSU 2022/2 começam nesta quarta-feira (13)

A responsabilidade pela definição dos dias e dos horários de atendimento para que os aprovados façam as suas matrículas é de cada uma das instituições de ensino que oferecem vagas através do SiSU. Mas esta flexibilidade acontece somente dentro deste prazo definido até o dia 18 de julho.

Os candidatos devem procurar diretamente as Universidades, através dos seus canais de comunicação oficiais, para saber qual é o procedimento da matrícula. Em alguns casos elas acontecem somente de forma presencial, enquanto que em outros casos os estudantes devem encaminhar os documentos de forma remota.

Matriculas dos aprovados no SiSU 2022/2 começam nesta quarta-feira (13)

Lembrando que aqueles candidatos que não foram chamados em nenhuma das duas opções de curso nesta primeira chamada poderão solicitar a participação na lista de espera do SiSU. O procedimento é feito pelo portal do candidato, com data máxima para o dia 18 de julho, sendo que os candidatos podem escolher apenas uma opção entre as duas indicadas originalmente para continuar concorrendo.

A partir do dia 25 de julho, as instituições de ensino que oferecem as vagas divulgarão as demais chamadas do SiSU nos seus próprios sites.