A partir desta quinta-feira, dia 16 de julho, os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2 iniciam os procedimentos de matrículas diretamente nas instituições de ensino nas quais conseguiram uma vaga. De acordo com o calendário oficial divulgado pelo Ministério da Educação, o prazo máximo é dia 21 de julho.

Matrículas do SiSU 2020/2 começam nesta quinta-feira

O resultado individual ainda pode ser consultado no site do SiSU.

Os candidatos poderão ter acesso as informações a partir de um campo no qual eles devem preencher alguns dados, como Instituição, Local de Oferta, Curso e Grau/Turno.

Mesmo com um prazo específico para as matrículas, todo o processo é de responsabilidade das instituições de ensino, que possuem liberdade para definir as datas e também as formas de apresentação dos documentos. A informação deve ser buscada diretamente nos canais de comunicação das instituições de ensino.

Foram recebidas 814.476 inscrições e 424.991 candidatos inscritos, sendo o número de inscrições maior pela possibilidade de escolha de até dois cursos. Nesta edição do processo seletivo, foram oferecidas 51.924 vagas em 57 instituições diferentes, todas elas públicas.

Lista de Espera

Matrículas do SiSU 2020/2 começam nesta quinta-feira

No dia 21 de julho os candidatos que não foram aprovados também poderão manifestar interesse em participar da Lista de Espera. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, só poderão entrar para a lista os candidatos que não foram selecionados para nenhuma das opções de cursos que foram listadas na inscrição original.

Os candidatos poderão manifestar interesse na lista de espera ou para a primeira ou para a segunda opção de curso. A convocação dos inscritos na lista de espera é feita pelas instituições de ensino. Por isso, é preciso acompanhar as convocações, a partir do dia 24 de julho, junto às instituições de ensino em que manifestaram interesse.