Em Manaus ainda existem vagas remanescentes do último processo seletivo Prouni, A informação foi confirmada pelo Ministério da Educação e por algumas instituições de ensino da região. Estudantes que já estão matriculados no ensino superior da cidade podem conquistar uma destas vagas até o dia 1º de dezembro.

Manaus têm vagas remanescentes da última edição do Prouni

De acordo com as informações que foram confirmadas, existem aproximadamente 65 oportunidades de bolsas de estudos em instituições provadas em cursos variados, das áreas de humanas, exatas e também ciências biológicas.

Pré-requisitos

Os alunos que desejarem concorrer a uma destas vagas sobrando no sistema do Prouni em Manaus devem ter feito pelo menos um Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, a partir do ano de 2010 e ter tirado uma média igual ou superior aos 450 pontos que representa a nota de corte. Além disso os estudantes também não podem ter zerado a redação, e a distribuição das vagas serão feitas a partir da classificação das maiores notas.

Lembrando que os alunos que concorreram em todas as etapas anteriores do Prouni ainda podem tentar obter uma destas oportunidades que acabaram sobrando no sistema.

Manaus têm vagas remanescentes da última edição do Prouni 2

Mas existem exceções em relação aos critérios apresentados acima. Os professores que estão lecionando na rede pública de ensino também podem se inscrever para uma das vagas remanescentes do Prouni. Nes4te caso estes profissionais não precisam ter feito o ENEM e para efetuar a inscrição é necessário apenas informar na página que é um professor. O cadastro será concluído e o sistema vai confirmar se esta informação é verdadeira ou não.

Além dos critérios para inscrição, os alunos também devem relembrar os critérios sociais para conseguir as bolsas. Para conseguir a bolsa integral os estudantes não devem ter uma renda familiar bruta mensal por pessoa superior a um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais os estudantes devem apresentar uma renda bruta mensal familiar por pessoa de até três salários mínimos.

Para fazer a inscrição os estudantes devem acessar o site oficial do Prouni.