Os alunos brasileiros que estão se preparando para enfrentar as provas do Enem acabam de ganhar mais uma motivação para conseguir uma boa nota. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo Ministério da Educação, mais uma instituição internacional confirmou que vai aceitar a nota do Enem como parte do processo seletivo.

Mais uma universidade portuguesa passa a aceitar nota do Enem

Trata-se do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), na cidade de Alentejo, sul de Portugal. Com esta, é a sexta universidade portuguesa que anuncia a parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para o aproveitamento das notas do Enem dos estudantes.

Segundo os números que forma divulgados pela instituição, serão abertas cerca de 100 vagas para alunos brasileiros que tenham vontade de estudar em Portugal. O processo seletivo da IPP acontece sempre uma vez ao ano, durante o mês de junho. Portanto, os estudantes que fizerem o ENEM neste mês de outubro poderão aproveitar a nota para a seleção que acontece no mês de junho de 2016.

Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de 20 euros, o que dá o equivalente a R$ 87,00. Vale lembrar também que esta é uma instituição privada, e os estudantes deverão pagar uma mensalidade de cerca de mil euros (na conversão atual da moeda o equivalente a cerca de R# 4.350,00.

Mais uma universidade portuguesa passa a aceitar nota do Enem 2

A instituição também conta com um sistema de alojamento, que permite com que os alunos morem dentro da universidade, pagando entre 73 a 110 euros mensais (R$ 317 a R$ 478). A instituição conta com um programa de ajuda na alimentação dos moradores.

Cursos oferecidos

São diversos os cursos que são oferecidos pela instituição de ensino aos estudantes que pretendem conseguir uma das vagas abertas pela IPP. Destaque para o de equinicultura, sobre técnica na criação e manejo de equinos, de enfermagem veterinária e de tecnologia de produção de biocombustíveis. O instituto também oferece oportunidades nas áreas de educação, saúde, gestão e tecnologia.