A edição deste ano do ENEM prevê um número recorde de participações de pessoas que residem fora do país. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, 6.155 estrangeiros estão inscritos para realizar as provas, que acontecem nos dias 8 e 9 de novembro.

Mais de 6 mil estrangeiros poderão fazer provas do ENEM 2014

O número representa o maior registo de estrangeiros inscritos no ENEM até o momento. No ano passado o número de estrangeiros foi de 5.061 inscritos. O número deste ano acompanha o crescimento da quantidade de pessoas inscritas de um modo geral, já que este ano o número de pessoas de um modo geral também é recorde: 8.721.946 inscritos aptos a realizarem as provas.

Certificado

De acordo com as regras do Prouni e também do SISU, qualquer estrangeiro pode estudar nas universidades brasileiras, inclusive sendo contemplado com as bolsas de estudos, desde que esteja enquadrado nas regras gerais. Além disso, qualquer estudante que tenha feito o seu ensino médio fora do Brasil deve passar por um processo de revalidação do seu diploma. O procedimento deve ser feito nas secretariarias de educação estaduais.

Provas

Mais de 6 mil estrangeiros poderão fazer provas do ENEM 2014 2

A edição deste ano do ENEM está marcada para acontecer nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia de provas os estudantes devem responder as questões de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia de provas os candidatos deverão responder as questões de linguagens e códigos, matemática e também fazer a prova de redação.

O Ministério da Educação afirmou que serão impressas 18,3 milhões de provas, incluindo os cadernos criados para pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial.