Mais de 3 milhões de pessoas já estão devidamente inscritas para participar do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2015. Estas são as informações divulgadas pelo Ministério da Educação, que leva em consideração apenas aqueles que concluíram todos os passos da inscrição pela internet, sem levar em consideração aqueles que já pagaram a taxa e estão confirmados no exame.

Mais de 3 milhões de estudantes já se inscreveram no Enem 2015

O número de 3 milhões de inscritos foi alcançado nas primeiras 120 horas de abertura das inscrições online. O número representa uma média de 416,6 estudantes inscritos por minuto no site oficial do Enem. Todas as informações são baseadas em um relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) no último sábado pela manhã.

Apesar da grande quantidade de pessoas que estão procurando as inscrições para o ENEM, os dados divulgados neste sábado são menores quando comprados com os dados da última edição do Enem, em 2014. No ano passado a marca de 3 milhões de pessoas inscritas acabou sendo batida nas primeiras 103 horas de abertura de inscrições.

Lembrando que os candidatos poderão se inscrever até o próximo dia 5 deste mês, e todas as informações podem ser obtidas diretamente no site do Enem.

Dificuldades

SONY DSC

SONY DSC

Normalmente o sistema de inscrições do Enem acaba apresentando problemas e falhas nos primeiros dias, e nesta edição não foi diferente. Apesar do Inep não ter registrado falhas graves no acesso ao site, a instituições divulgou uma nota na quarta-feira, dia 27, afirmando que os estudantes poderiam encontrar problemas de lentidão devido à grande demanda.

No último final de semana o Inep não identificou qualquer anormalidade no site.