Os estudantes brasileiros estão conseguindo acessar as principais universidades do mundo através do programa Ciência sem Fronteiras. Os dados constam em um levantamento feito pela imprensa em relação ao desempenho que o programa está conseguindo junto à comunidade de estudantes.

Luiz-Kerscher-Pereira-esta-estudando-no-Canada-pelo-programa-Ciencia-sem-Fronteiras

São 13,8% de todos os estudantes que conseguiram viajar ao exterior através deste programa do governo que conseguiram chegar a uma das 100 universidades mais conceituadas do mundo. O número leva em consideração tanto os alunos que foram estudar fora para fazer a sua graduação quanto aqueles que estão fazendo programas de pós-graduação, como mestrados e doutorados.

Brasileiros nas melhores

ciencia-sem-fronteiras

O ranking “top 100” é conhecido no mundo inteiro e relaciona as 100 melhores instituições de ensino superior no mundo inteiro. Através do Ciências sem Fronteiras, quase 4 mil alunos estão em pelo menos uma destas instituições de ensino fazendo a chamada “graduação-sanduíche”, onde parte do curso é feito no Brasil e outra parte é feita no exterior.

Além dos estudantes que estão cursando o nível superior, pelo menos mais 850 estudantes estão fazendo algum programa de doutorado e outros 400 e pós-doutorado em pelo menos uma das instituições.