Recentemente a Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciou as suas inscrições para o Vestibular EaD 2017/2 desde o dia 02/05. Os prazos de inscrição se encerram na data de 12 de junho, e a taxa de inscrição é equivalente de R$ 50.

Saiba que o vestibular EaD da Mackenzie acaba apresentando duas oportunidades de participação. Uma que é composta por seleção de forma tradicional e a outra pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio o Enem.

A partir disto, a opção de modalidade de ingresso deverá ser realizada a partir do início das inscrições. Quem escolher o aproveitamento do Enem, precisará comprovar a participação das edições entre os anos de 2015 e 2016.

Além disto, quem tem interesse em participar do Vestibular tradicional deverá acessar informações dos locais de provas na data de 20 de junho. Com isto a redação será aplicada no dia 22 seguinte em cidades que possuem os polos EaD da Mackenzie.

Sobre os resultados do processo

Com relação a classificação geral e a primeira chamada, estas serão publicadas a partir da data de 30 de junho, independente da modalidade de seleção. Com isto as matrículas online deverão ser recebidas até a data de 11 de julho.

Além disto, uma segunda convocação deverá ser esperada para a data de 14 de julho, e o registro acadêmico dos candidatos aprovados deverá ser realizado até a data de 24 seguinte.

Das vagas oferecidas pelo processo

Na Mackenzie serão oferecidas mais de 3 mil vagas para preenchimento através do vestibular convencional e outras 932 vagas para preenchimento via Enem. Estas oportunidades serão oferecidas nos polos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Sergipe, Maranhão, Distrito Federal e Pernambuco.

As vagas oferecidas são para os cursos de licenciatura nas áreas de Pedagogia, História Geografia, entre outros cursos. Acesse o portal da instituição agora mesmo para conferir o edital.