Foi liberada nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular da Universidade Presbeteriana Mackenzie referente ao segundo semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o processo seletivo visa selecionar os candidatos para os campi Alphaville e Higienópolis.

Mackenzie (SP) libera o resultado do Vestibular 2021/2

Os resultados podem ser conferidos no site da Mackenzie.

No site acima, os candidatos devem acessar mediante informar dados como o número de inscrição e também o CPF que foi utilizado pelo candidato, sendo que o resultado é liberado de forma individual. As matrículas dos aprovados serão realizadas até o dia 5 de julho.

Neste processo seletivo, foram oferecidas 2,3 mil vagas, sendo todas elas destinadas aos campi Higienópolis e Alphaville. Além disso, outras 200 oportunidades foram oferecidas na unidade de Campinas / SP da instituição de ensino. Neste caso, a seleção foi feita através de um Vestibular específico que teve sua única chamada divulgada no dia 21 de junho.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome nesta primeira chamada devem aguardar a publicação de novas listas, previsto para acontecer no dia 8 de julho. Os candidatos que não forem chamados poderão manifestar interesse por vaga entre os dias 16 e 20 seguintes, já a terceira convocação será realizada em 22 de julho.

Relembre como foi a seleção

Mackenzie (SP) libera o resultado do Vestibular 2021/2

No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre fazer uma prova virtual ou então utilizar o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, podiam ser utilizadas as notas que foram obtidas entre os anos de 2019 e 2020 para a avaliação.

Os candidatos que escolheram a prova virtual passaram pela seleção em 15 e 16 de junho, conforme o curso escolhido. O processo seletivo foi composto por uma redação e 48 questões objetivas.