Os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular do 2º semestre deste ano de 2023 da Mackenzie, em São Paulo, já podem se inscrever para concorrer às vagas para os cursos que são ministrados nas cidades de São Paulo e Campinas. De acordo com as informações que foram divulgadas, os prazo para as inscrições termina no dia 29 de maio para as unidades Campinas e Alphaville e em 7 de junho para Higienópolis.

Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2023/2

A taxa de inscrição é de R$ 160 e deve ser feita através dos links abaixo:

Inscreva-se Vestibular 2023/2 Mackenzie – Campinas

Inscreva-se Vestibular 2023/2 Mackenzie – Higienópolis

Inscreva-se Vestibular 2023/2 Mackenzie – Alphaville

Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2023/2

Os candidatos poderão escolher entre duas opções de processo seletivo. Um deles é através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram liberadas, poderão ser utilizadas apenas as notas obtidas nas edições das provas de 2020 a 2022.

Na prova escolhida, os candidatos devem ter tirado uma nota média acima de 300 pontos em todas as provas. Além disso, os candidatos também não podem ter tirado nota zero na prova de redação.

Além disso, os candidatos também podem optar pela seleção através das provas presenciais. Para as unidades de Mackenzie Campinas e Alphaville os locais de provas serão liberados a partir do dia 1º de junho e as provas acontecem no dia 3 do mesmo mês.

Já para os candidatos que pretendem cursar cursos na unidade de Mackenzie Higienópolis, os locais de provas serão liberados no dia 13 de junho, e as proas estão previstas para acontecer no dia 15 do mesmo mês.

Em ambos os casos, as provas serão formadas por uma redação e 60 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. O resultado deve ser liberado nos dias 13 de junho (Alphaville e Campinas) e 27 de junho (Higienópolis).