Foram abertas nesta semana as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Presbiteriana Mackenzie para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos deverão se inscrever até o dia 20 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100. Para o ano que vem, a instituição está oferecendo vagas para os campi de Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2021/1

As inscrições devem ser feitas através do site da Mackenzie.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre duas formas de seleção diferentes. A primeira delas levará em consideração a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher qualquer uma das edições que aconteceram entre os nãos de 2018 e 2019.

Neste caso, a lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 27 de novembro. Aqueles que não encontrarem o seu nome na primeira lista poderão aguardar por novas lista previstas para os dias 14 de dezembro, 6 e 19 de janeiro de 2021.

Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2021/1

A segunda forma de seleção disponível é a prova on-line. Neste caso, os candidatos terão que fazer uma prova, utilizando computador e internet próprio, de acordo com as instruções que serão disponibilizadas para os inscritos. A prova está prevista para acontecer no dia 2 de dezembro.

A prova será composta por questões objetivas específicas aos cursos escolhidos e uma redação. O resultado final sairá em 11 de dezembro. A Mackenzie fará outras chamadas em 18 de dezembro, 6 e 19 de janeiro de 2021.