Os estudantes de nível superior que foram convocados para participar do o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2017) já podem conferir as informações completas referente a sua inscrição, incluindo o local onde deverão se apresentar para fazer as provas. Os exames estão agendados para acontecer no dia 26 de novembro.

Locais de provas do Enade já podem ser conferidos

O Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como principal objetivo fazer uma avaliação completa do desempenho que os alunos acabam tendo nos cursos de nível superior. A prova analisa o aproveitamento dos estudantes referente aos conteúdos programáticos, habilidades e competências para atuação profissional e conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

A prova do Enade conta com componentes de formação geral, que acaba sendo comum a todas as áreas, e também pelo componente especifico de cada área. Desta forma o estudante acaba colocando em prova o que foi aprendido na universidade ao longo dos anos de graduação.

Locais de provas do Enade já podem ser conferidos

O caderno de questões do Enade conta com 10 questões dentro da parte de Formação Geral, sendo que oito são de múltipla escolha e duas são discursivas. Além disso, o aluno deve responder outras 30 perguntas referentes ao componente específico de cada área, sendo que 3 delas são discursivas e o restante de múltipla escolha.

Neste ano, o Enade vai avaliar alunos dos seguintes cursos:

• Arquitetura e Urbanismo
  • Engenharia Ambiental
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Alimentos
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia de Controle e Automação
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Florestal
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia Química