Foi anunciado através do Ministério da Educação o MEC, através de um post em sua rede social, que os cartões com os locais onde será aplicado o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio será liberado a partir da data de 20 de outubro.

Locais das provas do Enem serão liberados em 20 de outubro

O Enem 2017 deverá ser realizado nas datas de 5 e 12 de novembro, a partir dás 13hs no horário de Brasília. Tudo de acordo com a distribuição das provas.

05/11 –

Serão realizadas 45 questões de Ciências Humanas, bem como 45 questões de Linguagens e códigos e uma Redação.

12/11

Serão realizadas 45 questões de Ciências Humanas, bem como 45 questões de matemática.

Novidades no processo de seleção

Saiba que na última quarta feira, o MEC informou uma série de novidades no Enem 2017. Estas notas poderão ser utilizadas para o ingresso nas instituições públicas de ensino através do Sistema de Seleção Unificada o SiSU para que ocorra a obtenção de bolsas de estudos no valor de 50 a 100% através do Programa Universidade Para Todos o ProUni e também para financiar as determinadas graduações com mensalidades no valor de até R$ 6 mil, utilizando assim o Fies como parte do processo.

Locais das provas do Enem serão liberados em 20 de outubro

Os resultados individuais do Enem 2017 deverão ser divulgados através de áreas de conhecimento, o que inclui uma redação com avaliação de 0 a 1000 pontos. Além disto, as notas servirão como requisito principal para classificação em programas de ensino superior do MEC, como por exemplo o Sisu, o ProUni e Fies.

A partir desta edição, não haverá mais a divulgação do resultado do Enem por escolas, já que a nova direção do Inep não considera o Exame como um tipo de instrumento avaliador de ensino básico nas diversas instituições. Maiores informações acesse agora mesmo o site do Enem.